PINTEREST

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Babélica Urbe de Jane Santucci


Brasil do futuro

 Fui ontem conhecer este projeto (empreendimento) na Rua Pamplona. Ele pertence à Fundação Instituto de Física Teórica desde 1951 e está sendo restaurado e ampliado de forma muito interessante e inteligente.
Meu guia foi nada mais nada menos que o professor doutor Gerson Francisco que está mergulhado neste projeto até o pescoço. Suas idéias em relação ao futuro do lugar sáo muito especiais na medida em que deseja ver ali implantado um espaço em que crianças carentes possam aprender matemática e, com a ajuda do Instituto, almejar um futuro melhor.
As obras estão bastante adiantadas e além do restauro do casarão em si, vão abrigar um edifício para pesquisadores, um Planetário com capacidade para 130 pessoas, café com varanda, Biblioteca e um edifício com 364 salas comerciais. Trabalho de muito fôlego e atenção a todos os detalhes.
 O empreendimento, batizado de praça Pamplona, possui todos os requisitos e o aval do Patrimônio Histórico (O casarão é tombado) e mostra como uma parceria pode ser bem sucedida com resultados comerciais e culturais interessantes.