PINTEREST

segunda-feira, 12 de março de 2012

Cré com Lé

Acontece de tudo, inclusive meu time fazer seis gols num jogo só. A sede do clube é em São Paulo, portanto, o nome do centroavante é Barcos. Impressionante! Eu saí de casa ontem cedo quase disposto a ir de moto. Mudei de idéia e fui de carro para poder usar o carregador do celular. Na volta para casa enfrentei um dilúvio com vários pontos de alagamento. Pelo treino a que vem sendo submetido, meu carro já pode ser considerado anfíbio. Ontem, por exemplo, das quatro faixas da rua Alvarenga, apenas uma era medianamente transitável. Na Raposo então, só em comboio e no máximo com sessenta no odômetro.
Só para dar razão ao título do post, vou falar de Carlos Saura e seu esplêndido "Mamãe faz cem anos". Para variar, Saura utiliza de uma família para fazer as suas análises críticas à Ditadura de Franco. Portanto, para se ver este e outros filmes de Saura, como "Ana e os Lobos" p. ex, há que se mergulhar na Ditadura espanhola ou, até, relembrar o Brasil dos anos 64 a 85. Contexto, gente, tudo tem seu contexto. Por estas e por por outras que Ortega y Gasset sempre diz: "sou eu e minha circunstância". Assim, no mínimo, o caso do Pinheirinho é complexo e intrincado. No mínimo. Afinal, até a empregada da Juíza, que autorizou a reintegração, havia alugado sua casa na COHAB e ido morar de graça na "invasão". Não inventei isso não. Certo?! E não tem importância nenhuma a quem pertence o lote. É o dono e a Constituição Federal assegura a propriedade privada. E até o Aurélio sabe que "Invasor" é aquele que invade, toma hostilmente. Claro que o Aurélio só vai saber enquanto o Ministério Público não achar por bem que assim se proceda e pense. Tem muita gente neste país, que aprendeu a pensar nos anos de chumbo e não sabe que a democracia tem por base exatamente a diversidade de opinião.
E o Tatu-Bola? Nosso novo mascote... Pensei pensei, pois fui até advogado do Saci, mas Tatu-Bola tá de bom tamanho. Primeiro que para com esse negócio de a gente ser confundido com papagaio e arara. Essas aves que falam bobagem de montão. Depois, Saci tem um Handicap terrível em se tratando de futebol. A oncinha pintada tava correndo por fora mas perdeu pois alguém anunciou que o Tatu-Bola está em extinção.  Ficou bonitinho no Logo, mas ficou Tatu demais. Ou eu não entendo nada de bicho ou não sei não. E tem mais uma coisinha: o resto do planeta vai saber olhar para este zero do 2014 e entender que este zero é um Tatu-Bola que sai andando e que só está assim por achar que precisa se defender? Será? A FIFA diz que vai anunciar o mascote em outubro. Definitivamente, outubro é muito longe e se eu já sei disso hoje... Pra você ter uma idéia, ninguém registrou a marca ainda. É coisa de maluco ou não?!


PS: Ricardo Teixeira renunciou. O quê o juca vai fazer de hoje em diante? Será que o Marin vai devolver a medalha? O jogador que ficou sem medalha já recebeu alguma? Alguém explica alguma coisa?