PINTEREST

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

duas exposições

Você que não vai dar uma de carnavalesco, nem está atolado em serviço como eu, pode, ou melhor, deve dar um pulo lá no Conjunto Nacional na esquina da Paulista com a Augusta. Não só vai se sentir partícipe de mais de cem anos de história da paulicéia desvairada como, também, vai poder saborear duas exposições (uma delas frenética) que rolam por lá. 
A primeira é do tipo me aprecie que eu gosto. São fotos muito bem tiradas por Luca Capuano e que mostram "os sítios italianos do Patrimônio Mundial da UNESCO". Vai de 6 a 25 de fevereiro no corredor interno do Conjunto e faz parte desse lance de ser o ano da Itália no Brasil. Aproveite e vá tomar um café na livraria mais tudo de bom do Brasil. 
a praça da Torre de Piza...
Revigorado, tome fôlego e vá babar na produção de artistas extraordinários que compõem a mostra intitulada "7 x cidade" sob curadoria Enock Sacramento. A expo fica lá na Caixa Cultural e traz nada mais, nada menos, do que  Carlos Bracher, G. Fogaça, Gregório Gruber, Laura Michelino, Marcelo Solá, Marilda Passos e Rubens Ianelli. É especial. Eu já fui, já vi e vou ver de novo. Isso é certo. Uma, que meu escritório é bem pertinho dali, local escolhido a dedo. E duas, pois me faz um bem danado olhar obras originais. É certo que há um terceiro motivo, mais passional, que é o prazer imenso que tenho de admirar obras de Gregório Gruber. Na década de oitenta deixei passar a oportunidade de comprar um quadro seu. Um óleo sobre tela, desta chuvosa e extraordinária experiência de cidade que é São Paulo. Chorei certa vez a lembrança da oportunidade perdida. Mas foi choro de segundos que se transformou em imensa satisfação de saber que nenhuma de minhas ex está com o quadro. Há males que vem para bem, como dizem alguns...
 um Gruber... + Q Perfeito!
um Fogaça...