PINTEREST

domingo, 29 de abril de 2012

vida louca

Quem acompanha o Blog, sabe que eu virei minha própria mesa no início do ano. De lá para cá muita coisa mudou. Hoje, por exemplo, faço parte da equipe do CAU - Conselho de Arquitetura e Urbanismo. Uma espécie de "Opening Team" para que a coisa toda funcione. Está sendo um trabalho difícil mas gratificante. Começar algo grandioso assim, que beneficiará muitos profissionais e o Brasil, é um privilégio e tem de saber agradecer a oportunidade. Eu pretendo fazê-lo com muito trabalho e dedicação.

Um comentário:

Noah disse...

Pena que a alegria e a confiança dos profissionais durou 05 meses. Até o CAU agir de má fé e passar uma rasteira nos profissionais de arquitetura e mostrar a que realmente veio, colocando o licenciamento de uma obra a 633 reais e com estrutural a 759,00 reais. Indo contra o ARtigo 49 da criação do CAU que fixava a taxa das RRTS em 60,00 + 6% ao ano, fazendo com que o CREA abaixasse sua tabela para a faixa máxima de 150,00.

Com a resolução (ao meuver insconstitucional), o CAU:

- Desvaloriza a classe dos arquitetos
- Joga na lama a nossa profissão
- Cobra o que o CREA não cobrou em 50 anos de existência
- Faz com que o profissional arquiteto não tenha a possibilidade de concorrer com igualdade ao conselho concorrente [CREA], cujo qual fazia parte e foi retirado.
- Icentiva a clandestinidade e a irregularizade dos serviços.

É isso aí, estamos parados, sem aceitar a nova mudança do CAU, sem pagar as RRT"s, com valores abusivos. Paramos de registrar, profissionais entrando no ministério público contra o CAU, sensação de insegurança, falta de informação e principalmente, a perda da confiança dos seus profissionais, que não esperavam tamanha ação de fá mé, mau caratismo, traição e rasteira aos tão esforçados e empenhados arquitetos que ralaram por 05 anos e pagaram muito caro pela faculdade e por seus diplomas, e estão sendo reféns de um conselho de porta de buteco que não tem nem 06 meses de vigência.