PINTEREST

terça-feira, 10 de abril de 2012

Facebook compra Instagram

Até hoje a montanha de açúcar (Zuckerberg) se comportou como quem tem capitalismo nas veias. Nada contra. Devorou tudo e todos que encontrou pelo caminho. Está para lançar suas ações (IPO) e acaba de devorar um potencial inimigo que já possuia 30 milhões de pessoas e que era o maior postador diário do "Face". Afinal, 50 milhões de fotos são postadas diariamente nesta rede social. Para quem não viu o filme "A Rede Social" recomendo que assista, também, "Piratas do Vale de Silicone" para que tenha uma idéia do que pode se esperar desses devoradores de concorrência. O "FACE" já adquiriu Friendfeed, Hot Potato e Gowalla e tirou todos eles do ar. Simplesmente tiveram seus serviços interrompidos. Há muitos outros exemplos nesta selva como o Geocities que após a aquisição pelo Yahoo acabou extinto. Eu que fui da sala "A" do UOL, quando só tinha "A" e "B" lamento a aquisição do Instagram pelo "FACE" pois acho que seus dias estão contados. Digo sala "A" e "B" apenas para ilustrar a velocidade e a voracidade dos serviços oferecidos pela "WEB". Aliás, "REDE" é a melhor imagem que se poderia ter criado, pois toda rede tem uma aranha no centro e no final das contas você é devorado.
O Instagram é muito bom e eu espero que os executivos de "finançamarket" saibam aproveitar o enorme potencial desta ferramenta maravilhosa que um brasileiro ajudou a criar e não permitam sua extinção pelo "FACE". Sei que já tem "iger" saindo, desistindo. Sei, também, que o mundo evolui, claro, senão ainda estaríamos vendo fotos por pequenos binóculos como aqueles que eu comprava no circo quando criança. Eu me limito a copiar todas as minhas fotos para o meu computador. Ah, rezo também. E digo mais, se você conhece algum Deus, acredita em algum ou já ouviu falar da existência de qualquer que seja, convoque-o nesta cruzada de pensamento positivo para salvar o Instagram, suas fotos e fotógrafos maravilhosos. 
Já participei de vários encontros de "Igers" e conheci pessoas muito legais. Pessoas, entendeu?! Gente de carne e osso. Gente criativa, principalmente. Não nos tire isso senhor montanha de açúcar...

Nenhum comentário: