PINTEREST

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Servidores em greve...

E a novela dos servidores do judiciário trabalhista da 2ª Região continua. Eles insistem em receber e o Estado insiste em não pagar. E quem se fú? Quem? Quem? Nós, os advogados... Claro, ora se nada anda, nada chega ao fim e nós não recebemos. Advogado na esfera trabalhista só recebe se o cliente receber, portanto, só quando os processos chegam ao seu término. E tem mais, das noventa Varas do Trabalho do Forum da Barra Funda, umas dez estão funcionando. As outras estão como estas da foto (que eu tentei ver processo ontem - 17/11). No elevador tive a oportunidade de perguntar a uma Servidora: Por quê não fecham logo a porta de entrada? E ela respondeu que isto ficava a cargo de cada Diretor de Secretaria... Não tem comando de Greve? Ah, e a direção do boteco fica brincando de suspender prazo por conta da instalação de um cadastro de devedores para futura emissão da Certidão Negativa de Débitos Judiciais... Já estamos nessa lenga-lenga desde o mês passado e nada de sequer tentar uma solução. Os jurisdicionados e os advogados que se lasquem... Cadê o bom senso?


17º Forum de debates Brasilianas.org

Desta vez o tema foi Tecnologia Nuclear. Capitaneado por Luis Nassif, com a presença de Leonam dos Santos Guimarães (Chefe de Gabinate da Eletronuclear), Rex Nazaré (Diretor da FAPERJ), Francisco Rondinelli Jr (coordenador de planejamento da CNEN), Deputado federal Dr. Ubiali (Frente parlamentar mista em defesa do programa nuclear brasileiro), Edson Kuramoto (presidente da Associação Brasileira de Energia Nuclear) e Ricardo Galvão (Sociedade Brasileira de Física).
Foi uma aula de Brasil com grande didática e uma abrangente exposição sobre os panoramas mundial e brasileiro de consumo e fornecimento de energia. É pena que o deputado da Frente Parlamentar que deveria defender o programa nuclear brasileiro ser tão desinformado. Mas foi tão flagarante que acabou convidado por Leonam a visitar as instalações em Angra e foi corrigido publicamente de que seu pensamento quanto à obsolescência das nossas instalações está redondamente enganado... E este é um cara que pensa que defende alguma coisa ou alguém... ai ai