PINTEREST

sexta-feira, 8 de julho de 2011

É eles!

Isso mesmo. Sempre tem um que vem dizer isso e o outro que ouve aquilo. Quem será que teve a idéia idiota de achar que a Paloma tinha "tomado" o lugar do Vannucccccci. Ora tenha dó. DIzer que a jovem tomou o lugar do dino, é demais né?! O cara tava caindo pelas tabelas, todo torto, sem condição de falar mais nada. Reciclar foi necessário e natural. Tudo bem, houve uma contribuição, há uma história. Respeitemos. Mas é bom parar por ai. Tipo Chaves ou Fidel. Cara, tem hora pra tudo, até pra ir-se-me-já-fui.
Vamos falar de coisa boa: hoje é aniversário da Bípede.
E voltemos à realidade, que nessa perdemos Billy Blanco. Perdemos? Perdemos nada. Digo e repito. Estas pessoas não morrem, viram verbete. Continuam nas prateleiras, nas rádios e DVD's. Na hora que você bem entender, você vai lá e vê o cara, recitando, cantando e virando pirueta. Não é memória. É fato. Ontem mesmo, bla, blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá e você leu. Cara, isso aqui não é brincadeira não. Enquanto escrevo tem gente tocaiada, tem gente alegre também, pois pensa que criou um país novo como lá no Sudão, tem gente chorando porquê a vovó Ford morreu, outro ri porquê ganhou na loteria, eu porquê a internet me permitiu ver e ouvir a minha mulher que está uns 3 mil km daqui, lá no calor c'as muriçoca. E eu aqui, quase que nem peixe gaúcho, morrendo congelado. Peixe gaúcho morre congelado? Morre. Devia ter algum intercâmbio com os lagos da Sibéria ou do Baikal. Mas não tem. Daí, a Bípede se mandou pra Salvador e foi curtir a expo da nossa amiga Lucia, o calorzinho da boa terra e um acarajé, que ninguém é de ferro. Eu mesmo, assim que me livrar dos compromissos com os togados, me mando para o mágico interior do Rio Grande do Norte. Sabe duma coisa? "Além do Horizonte, Existe um lugar, Bonito e tranqüilo... Prá gente se amar... lá ro lá ro láro la la lá"
A foto? É do mirante de Luis Gomes... O tal lugar além do horizonte. O título? é a exaltação, é o grito preso que se liberta, quando dobra a esquina da Av. Independência com a Rua José Ferreira da Costa: é eles!

E digo mais: se lá já estivesse, com certeza, estaria inscrito no torneio de sinuca do Bar do Jacó, que acontece neste domingo 10/07, precisamente às dez da manhã. E não se iluda: ia dar troféu! Que tá fazendo que ainda não se inscreveu? dez pilas...