PINTEREST

quarta-feira, 6 de julho de 2011

FLIP 2011

Neste ano, por diversas circunstâncias, não pude estar presente. Mesmo assim, assisti à Conferência de abertura feita por Antônio Candido e José Miguel Wisnik ao vivo. Deus salve a internet. Estes homens brilhantes fizeram uma conferência digna de Oswald de Andrade, o homenageado deste ano. A palavra é Antropofagia. A atitude deve ser antropofágica. Foi assombroso ver e ouvir que Oswald é absolutamente atual. Como é bom ouvir gente inteligente. Minh'alma agradece.

Para quem quer mais http://g1.globo.com/flip/2011/

Atualidades

E ai?... Como você se sentiria sendo o peixe da capa do Barão Vermelho, o Carne Crua? Então... Será que o peixe tem idéia, a menor noção do que pode rolar? Será que dá tempo de ele pensar, tipo assim, os três minutos e meio que a aeronave da Air france levou para cair? Não né!? Pois é mais ou menos assim que ficamos, nós os brazucas, quando lemos que o Ministro dos Transportes (o prestigiado) não é mais ministro, que as licitações para a Copa serão secretas (pode?), que o dindin do BNDES (meu, o seu, e o nosso) vai para o colo do capitalista voraz de plantão, que o outro Ministro acha que engana alguém com o conto da Banda Larga para todos (e barata, diga-se de passagem), ou mesmo quando ficamos sabendo que a condenação do Paloffi foi reduzida de 50 para 10 salários seus da época da Prefeitura de Ribeirão Preto... E não para por ai não. Fuce, pesquise... você vai ver que tem muito mais. Agora, não se empenhe muito não, que o MP pode achar que você deve ser indiciado, pois informar pode ser perigoso. Que o digam o jornalista e o editor do "Diário da Região" de São José do Rio Preto e o Julian do WikiLeaks. Isso sem falar no salário do Kassab que parece multiplicar-se com o passar do tempo ou dos benefícios magnânimes concedidos por ele aos construtores e fornecedores do Estádio do Corinthians. Ai, ai. 
Mas nem tudo são nuvens carregadas... Hoje teve virada gloriosa sobre o Volley cubano e goleada das meninas da Marta. Quem sabe o Verdão também ganha, né? E assim vamos indo, passando frio, comendo pouco, (tentando esmagrecer, como diria a Dita) e rezando para que os Juízes entendam que Honorários advocatícios não são esmola.

PS: Ô Luciano, ninguém caiu nessa de que se trata de criação de marisco, viu?! E tem mais, Praia nunca foi nem será área particular... Certo? Mania que a pessoa tem, de achar que é melhor que os outros... Lembra do escândalo quando lhe levaram um reloginho?