PINTEREST

domingo, 1 de maio de 2011

Pois é....

Foi um dia estranho. Primeiro amanheceu ensolarado e depois caiu o maior toró. Toró que acabou com a corrida SPINDY300 que foi adiada pra amanhã às nove. À TARDE meu time perde nos pênaltis para um timinho que só chegou até os penais ajudado pelo Juiz (que já estava escalado antes do sorteio, diga-se de passagem) Mas, nem tudo é o fim do mundo. Como minha mãe é santista e o dia das mães se aproxima... Guess what? Santos Bi-Campeão Paulista!! Duro mesmo é ver essa tal de beatificação às pressas. NADA CONTRA  A FIGURA do João Paulo II. Mas o Cardeal Ratzinger podia arrumar outra ação de marqueting qualquer, menos essa. Deixa o defunto em paz. Lá na Polônia já tão caçando relíquias. Ora tenha dó!! Vai ter comércio disso agora? Cada uma!
É tudo isso, mais a Romaria aqui na minha Pacata Vila dos Tempos do Império e a chuva. Conclusão: o cara da Sky não foi instalar a antena. Me ligou ontem pra dizer que ia de qualquer jeito. Mas é mentiroso! E já ta pago. Com a Sky é assim: nunca cumprem o que prometem. NUNCA!
Quer saber? Difícil mesmo, é lembrar que estamos há 17 anos sem Ayrton. Cara, como é difícil. E o pior: amanhã é segunda-feira. Não bastasse isso, começo meu dia numa cadeira de dentista.

Devo ter jogado pedra na Cruz ou coisa parecida...

PS1: e hoje minha avó materna faria aniversário...
PS2: é dia do Trabalho...
PS3: Em Portugal é dia das mães...
PS4: e a Foto é daqui.

Cópia Fiel

Abbas Kiarostami fez um filme fora do Irã. Uau! Abbas é obcecado pelo tempo, pelos poetas do tempo e pelas mulheres. Portanto, só podia ser Juliette - no one else - Binoche a atriz principal. Este é um filme singular. Primeiro porquê o próprio Diretor liberou geral: cada um que interprete como quiser. Segundo por remeter a um clássico de Roberto Rosselini (1954) - Viagem à Italia. No início do filme recebe-se a mensagem moldura. Sim, pois é ela que envolve o filme do início ao fim: "Se a qualidade de uma obra de arte depende do contexto e está nos olhos de quem a vê, então uma falsificação pode ter a mesma validade do original. É como a imagem da Coca-Cola reinventada pela pop art..."
É isso. Portanto, se são ou não casados, se isso realmente te interessa, ou se você acha que Kiarostami copiou Rosselini... Pense o que bem entender. Inclusive discorde, mas não deixe de ver. Trata-se de um magnífico filme de diálogo, como poucos.