PINTEREST

sábado, 29 de outubro de 2011

TOP of mind

Do you mind? Do you care?
Bom... o negócio é o seguinte: saiu o resultado da pesquisa Top of mind do Datafolha. É claro que o Tardesdemais não ganhou nada. Não perguntaram pra ninguém o que ele achava do sabão Tardes, ou do cartão Trades ou do Banco Tardes. Simplesmente não perguntaram direito. É isso... Mas o que acho mesmo é que eles nem sabem perguntar. Quer mesmo saber porquê? Então veja: Na categoria preservação do meio ambiente chamou a atenção de que 58% dos brasileiros e, pior, 62% dos nordestinos não se lembraram de nenhuma marca ligada à preservação ambiental. Só pode ser cagada do entrevistador ou de quem elaborou as famigeradas duas perguntas que este tipo de pesquisa faz. É, infelizmente são só duas perguntas. A primeira e a segunda. Só, mais nada. Lembrou? Beleza... Não lembrou... F....-se!
Percebeu a draga? Pois é... Como que no nosso país, aquele que possui os "risonhos, lindos campos com mais flores, bosques com mais vida" e coisa e tal, as pessoas não se lembram de nenhuma marca ligada à preservação ambiental. Pra que serve o SOS Mata? Pra que serve ficar dizendo que a carne "A" é rastreada, que o sofá tem selo verde? Ô bando de publicitário incompetente! 
Ah, mas peraí: e se a culpa não for do publicitário? E se for mesmo, o fato de que ninguém preserva coisa nenhuma e que as pessoas não são enganadas fácilmente? Heim? Heim?
Só para registrar, os ganhadores desta categoria foram NATURA e Ypê... ou seja... 

A foto é de uma muda de Ipê amarelo lá do meu viveiro... Por isso acho ruim ninguém ter lembrado do Tardesdemais, nem do SOS MATA... que não tem nada a ver com meu viveiro. Ambos temos um Mário, se bem que o Mário deles é mais eficiente do que o nosso, muito mais...

Nenhum comentário: