PINTEREST

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Ao Mestre com carinho

Não é o filme do Sidney Poitier... é só um jeito um pouco menos batido de dizer "Dia do Professor". Sim, é dia do Professor. Coitada da profissão, tá tão em baixa que até o "dia" cai no sábado... e na semana em que cai em dia letivo, ninguém dá bola pois fica perto do fertiado do dia das crianças, da santa, catso... Mas é dia e pronto. Entra governo, sai governo e ninguém dá a mínima (nem o mínimo!). Só falação, só falastrão. De bom, nada. Até aquele Senador Cristóvam que gosta de falar, falar, falar... só fala. Ele tem até um blogue, mais parece blague, mas tá lá. Pelo menos, este fala o ano todo do assunto, não é só em véspera de eleição não. Eu não sou eleitor dele não, nem moro em BSB... mas que tava na hora de dar atenção ao assunto... Ah! Mais do que na hora. A maioria dos políticos acha que educação é merenda, é van e essas coisas. Até porteiro de escola entra na rubrica da educação. Botaram na CF que 25% é da educação... Não botaram? Pois é. Da-lhe Van, bolacha (biscoito para os não paulistas) e ronda escolar. Salário pra Professor e Professor que é bom, nada. Nunca vamos sair do buraco assim. Sempre a elite vai mandar mais, o político vai deitar e rolar e o Tiririca vai continuar sendo eleito pra ser colega do Romário e do Bebeto. Cara, nada contra estas pessoas, apenas sou contra o que elas representam... A bronca é conceitual, não é pessoal. Aliás, se encontrar qualquer um dos três na rua... peço pra bater uma foto. Feliz dia do Professor pra mim.

Então... eu adoro, sabia?! Obrigado.

2 comentários:

soraia disse...

Olá, estou fazendo um trabalho de conclusão sobre a Praça Benedito Calixto. Gostria de saber se voc~e possui mais imagens do Teatro Lira Pualistana, ou da região de Pinheiros na década de 80.

Toda a movimentação artística e cultural que hoje tem naquela região e inclusive na praça se deve ao Lira Paulistana, portanto essa é uma fornte muito importante para mim.

Grata,
Soraia Oliveira

TARDE disse...

Então... eu preciso procurar. A do Portão do Lira você encontra aqui mesmo no blog e pode copiar, desde que cite a fonte.
Se achar as fotos vou precisar de um e-mail para mandá-las. É quase certo que eu ainda tenha alguma coisa... apesar de trinta anos terem se passado...
Obrigado pelo contato.