PINTEREST

domingo, 7 de agosto de 2011

510 anos do Marco de Touros

Pois foi mesmo... Em 1501 a expedição de Gaspar Lemos e Américo Vespúcio aportava na praia de Touros no Rio Grande do Norte. Esta mesma expedição deu nome aos Cabos de São Roque e Santo Agostinho. Foi a primeira expedição após o Descobrimento. O Marco de Pedra lioz ficou na Praia de Touros até 1976 e, devido à deterioração, foi removido para o Forte dos Reis Magos em Natal. 
Você veja como são as coisas... Um Peça Rara Qualquer saia ao mar com umas pedras esculpidas no porão da Nau e, assim que aportava em alguma praia, independente de quem lá estivesse, tomava posse do lugar em nome de El Rey e que se dane o mundo. "Até onde a vista alcança isso agora é meu"... só rindo. O pior é que funcionou e hoje você pode adquirir uma pequena réplica do Marco de Touros lá na lojinha do Forte em Natal. Deus abençoe.

4 comentários:

Bípede Falante disse...

Menino, você tem uma cultura e tanto!!
beijo

TARDE disse...

Obrigado pela visita. Bj para ti e para os teus também.

FRANKLIN JORGE disse...

Meu caro, conhecemo-nos em Pau dos Ferros e tivemos tivemos aquela ótima conversa em Luis Gomes, na casa da atriz Socorro De Figueiredo. Estou, agora, passeando e me deliciando com suas postagens nessa tarde natalense de mais.
Voltarei.
Receba o abraço de - Franklin Jorge.

TARDE disse...

Grande Franklin!

É com prazer enorme que o recebo neste humilde espaço. Agradeço a visita. Parabéns pelo seu Blog. Além de colocá-lo aqui na minha "lista do Bem" tenho lido com freqüência.
Grande abraço e até a próxima.