PINTEREST

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Aniversário de Oscar Niemeyer

Aniversário de Mestre é aniversário de todos. Sejamos felizes, o Homem faz 103 anos. Ele está alegre, pois comemora inaugurando obra. Isto sim é alegria. Mega Obra na Espanha e outras muitas em andamento e ele ainda diz que a vida é um sopro.

"É possível contar a história de um povo através da sua arquitetura? Dizem que o aspecto mais importante da aparência dos edifícios está no que vislumbramos a respeito das sociedades que os construíram. Seguindo este raciocínio, podemos afirmar que a arquitetura de Oscar Niemeyer e outros arquitetos da sua geração é, com certeza, o que de melhor o Brasil produziu. Uma arquitetura com alma própria, inspirada na geografia de nosso país, que acabaria por influenciar arquitetos no mundo inteiro."



PS: 1ª imagem: capturada na última Bienal de Arquitetura de SP
3ª imagem: da cidade de Avilés (ESP) do edifício inaugurado hoje (15/12)

ENQUANTO ISSO em Brasília os parlamentares terão reajuste de 61,8% em relação à atual remuneração de R$ 16,5 mil. Já o presidente da República e o vice terão aumento de 133,9% sobre os atuais vencimentos de R$ 11,4 mil.

ENQUANTO ISSO no Rio de Janeiro em reunião ocorrida na tarde desta quarta-feira (15), representantes do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea) e lideranças dos sindicatos dos aeroviários e aeronautas não chegaram a um acordo sobre o percentual de reajuste salarial que será dado aos trabalhadores. Por conta disso, as duas categorias entrarão em greve a partir do dia 23 de dezembro, antevéspera do Natal.  

A estes foi oferecido aumento de 6 (seis) por cento 
(e não 61 ou 133...)

Depois da Bonança... o vexame!

Times centenários tendem a dar vexame... Atenção 2014!
Vejam que, talvez, a moda pega ou isso é contagioso... Este ano tivemos a mostra de como se comemora um "centenada", digo, CENTENÁRIO e ontem vimos como um time centenário entra pra História "sem ter nada" nas mãos e com o site do clube anunciando a data da final e seu provável adversário. Final que jamais acontecerá ( o site ainda hoje anuncia isso) Coisa de mil e uma noites. 
É por estas e outras que o Verdão deve se acautelar, pois 2014 está mais perto do que parece e podemos ser nós, então, motivo de chacota. Time que se preze não se monta da noite para o dia. Leva tempo. Atenção ai moçada com a eleição de janeiro 2011. Podemos estar (sic) apenas começando o nosso vexame particular. vamos votarm em gente séria, jovem e comprometida com os ideais do Clube. Com esta divisão de ricos e milionários, Gagás e pilotos, situação e oposição, só pode dar errado. Todos por um ideal. Todos pelo Clube. Vejam o passado remoto e recente. Nenhum deu certo. Olhemos para as bases... etc e tal. Todos sabem a receita...