PINTEREST

sábado, 23 de outubro de 2010

Upa Upa olha só:

A coisa é mais ou menos assim: ou você é ou parece. O que não pode de jeito nenhum, é ficar neutro, passar desapercebido. O resto é resto. Edson Arantes que o diga. Faz  setenta aninhos hoje, onze dos quais vividos em Bauru. Vá la visitar o campo aonde ele treinava e jogava. Você corre o risco de chutar latinhas de refrigerante ou pacotes de biscoito. O Bauru Atlético Clube (o Baquinho) faliu e virou supermercado. A casa da família então, foi invadida por moradores de rua, desocupados e usuários de droga. Se com ele vivo é assim que se reverencia o atleta do século naquela cidade, a conclusão é que foi bom ter saído de lá.

Mas tem outro aniversariante hoje. É a Revolução Húngara de 1956. Naqueles tempos a União Soviética dominava o leste europeu com mão de ferro, tipo ditadura para sobreviver apenas, sem pão nem circo. Os Húngaros se revoltaram e curtiram uma freedom por 13 dias, para depois serem esmagados. Com o fim da "Cortina de Ferro", o 23 de outubro virou data nacional na Hungria. Para quem quer saber um pouco mais, existem alguns livros em português que tratam do assunto, dentre os quais destaco o de Ladislau Szabo (dentre outros autores), cuja análise é séria e feita a partir de documentos originais. 
Agora, bacana mesmo, foi o convite que recebi para o coquetel de lançamento do mais novo modelo do Helicóptero Sikorsky lá na loja do Shopping Cidade Jardim na Tools & Toys. Uma lojinha modesta que vende brinquedos para gente grande. Como eu já disse certa vez: São Paulo tem de tudo, inclusive eu.


E ai Galeno? Vamos?