PINTEREST

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Êêô Êêô Êêô o Brasil ta na moda até para show

Entonce... Estamos de visual novo, talvez em homenagem à primavera, ao verde - ao Verdão - mas fundamentalmente para quebrar a monotonia. Rotinas e mesmices não cabem no meu calendário. Nada nesta Terra dura para sempre e eu procuro reconhecer o ciclo das coisas e dou até uma mãozinha. Agora, se não há nada a ser feito... paciência. 
Exemplo: Show do Paul McCartney. De tanta procura que teve no ingresso, vai ter um segundo show em Sampa. Eu já acho que isso estava programado. Colocam os ingressos à venda e depois de o povo se estapear, anunciam um segundo show. Talvez se as pessoas soubessem que há dois espetáculos, nem tivesse havido aquela confusão. Mas o que quero dizer é que o Morumbi é enorme e o que se vê, caso você não tenha setecentos reais para dar (ou seja 1.400,00 o casal!), é uma pulga pulando lá longe. E se não levar binóculo... rsrsrsrsrs... não vai distinguir uma pulga da outra. É pena. 
Eu tenho ido a shows ótimos, nos quais o artista se apresenta em tamanho de gente, em uma distância decente, em espaços cobertos e difícilmente paguei mais que seiscentos para o casal. Agora, imagine se resolve chover no Morumbi no final de novembro, vai fazer o quê? (é muito comum, aliás) Gastou mil e quinhentas pila (se não mais), teve o carro riscado, calo pisado e sai ensopado? Nada mal. Eu realmente prefiro um Credicard Hall ou algum outro espaço de qualidade. Pode até ser no Ginásio do Ibirapuera, lá na meia laranja, que é de excelente acústica., aonde já vi Genesis, Chicago e América por exemplo. Agora, esse negócio de vir aqui, tomar uma grana dos brazucas... é duro de engolir, quando lá no hemisfério norte a fera faz show em lugar normal, por preço normal. 
A temporada internacional aqui de sampa vai inteirar quase cem shows daqui até o final do ano. Tipo impossível de se ver tudo. Um melhor que o outro, para todos os gostos. Portanto, caro Paul, vai ficar para uma outra oportunidade... lá em Earls Court por exemplo.


IMAGEM: show do Cranberries semana passada