PINTEREST

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Feriadão

Pois é... não fui pra lugar algum, apesar de ter ido a muitos e vários lugares. Inclusive fui a um churrasco, mesmo sendo da turma do vegetal. Tipo salada de rúcula com queijo qualho. Hoje, por exemplo, fui no paraíso dos pastéis de Belém... ô meu Deus... que pecado. Amanhã a esteira inimiga vai estar fortalecida e certamente agressiva e ainda terei de aguentar o personal rindo na satisfação do meu péssimo desempenho (típico de retornos). Também comi pipoca de isopor enquanto atualizava o software do Iphone. Estes aparelhos quase semoventes parece que não se contentam em funcionar. Precisam constantemente de atualização. Credo: carência se resolve no divâ e não na tomada USB. Foi um domingo atípico, até por ser terça, mas (principalmente) por não ter futebol - a gente fica caçando coisa, uma para evitar de olhar para o serviço que veio passar feriado aqui em casa (que no escritório deve ser chato paca, ficar lá sobre a mesa) e outra que é bastante estranho ser pela casa, assim-assim enquanto a mulecada se farta de rock lá no Festival em Itu. Daí, me aparece o planeta na tela do computador a rezar pelo sucesso do resgate dos mineiros. UAU! E eu que já desci em fuste de setenta centímetros de diâmetro, a parcos treze metros de profundidade, para medir serviço de posseiro. UAU! (repito) Não é brincadeira não. E eu que não rezo, passei a fazê-lo também. Não vou aguentar ver, ou melhor, esperar que saiam todos, mas está sendo difícil fazer qualquer outra coisa diferente de esperar...
Avestruz... que coisa mambembe: o Presidente e o Ministro lá, cantando de violão na mão, o Mundo olhando e a capsula falha no teste. A ansiedade só subindo. Assim enfarta um. Finalmente a capsula desceu com um especialista em resgates e já são mais de onze e meia. Parece que não tem como esperar... vou ler e depois vejo no que deu. "We hope for the best", diria Poe, se vivo fosse.

PS: Olha, futebol até que tinha, com direito até de goleada da Alemanha, da Holanda, vitória de Portugal e tudo o mais, mas não era daqui e não tava na Tv... Teve a Série B do Brasileirão também, mas foi só agora à noite e sem Tv... sabe como é né?!