PINTEREST

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Vamos falar de outra coisa e não de coleópteros ou lepidópteros...

Pois é de Economia nacional. Não é Teatro (como os 39 Degraus de Hitchcock), é sério. Não vou falar horas, como os executivos do Bradesco lá no encontro da APIMEC-SP, nem mostrar duzentos chart's ou dar explicações do tipo "o que não pode ser medido não existe". Vou mostrar alguns slides e cada um tire a conclusão que achar melhor. Só não vale concluir errado, combinado?!
Mas vou mostrar também um anúncio de jornal feito pelo artista plástico Paulo Bruscky que pode ser visto lá na Bienal de Ibirapuera.

PS: Qualquer das imagens que você deseje ver melhor, basta clicar nela.
PS2: O lucro dos 5 maiores bancos estabelecidos no Brasil, só no primeiro semestre deste ano, ultrapassou a casa dos 20 Bi (eu disse BI) de reais. E Lula vivia às turras com os Bancos, o Capital, o Mercado, o Plano Real etc e tal... As pessoas mudam: pois não?
PS3: a percepção internacional, hoje, é de que não importa muito quem ganhe as eleições do próximo domingo. No entendimento "deles" não há stress nenhum no horizonte do Brasil. O programa dos candidatos, na verdade e na essência, não diverge um grama...
PS4: e Ernesto Geisel voltou a ser citado: foi no governo dele que se investiu em infraestrutura pela última vez neste país. Portanto, ou tratamos de fazer o mesmo e incluímos a EDUCAÇÃO no pacote ou todas estas conquistas acima demonstradas (e das quais o Lula se orgulha tanto) irão para o vinagre.