PINTEREST

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Letras em Cena

O LETRAS EM CENA é um projeto de leitura de textos de peças teatrais, poesias, cartas, ensaios, contos...

Foi criado em 2006 por Clóvys Tôrres e Marina Mesquita e tem a PALAVRA como foco. Seu grande objetivo é promover encontros agradáveis e descontraídos entre autores, atores, atrizes, poetas, produtores, diretores e o público.
Acontece todas as segundas-feiras entre março e dezembro, sempre no Grande Auditório do MASP (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand), na Av. Paulista, em São Paulo-SP. Em quatro anos existência (2006– 2007- 2008-2009) realizou aproximadamente 160 leituras, reuniu cerca de 1.800 artistas e um público médio de 140 pessoas por evento.
Foram quase 40 encontros em cada ano, promovendo o hábito da leitura em novas platéias (estudantes, grupos de idosos, grupos de alfabetização, estudantes de artes dramáticas e o público em geral) que têm a oportunidade de participar gratuitamente deste evento ao lado de grandes nomes da cultura brasileira e também a possibilidade de conhecer novos autores e seus trabalhos.
O projeto revela o primeiro processo de uma montagem teatral: a leitura de mesa, o momento em que começam os entendimentos sobre o texto, autor, período histórico, importância da obra, entre outros.


Ah! segunda 13/09 é com Lucélia Santos!
Todos já pra lá!
Meia hora antes distribuem os ingressos: tudo absolutamente grátis!

PS: enquanto isso... os Judeus comemoram a chegada do ano 5771, os muçulmanos estão no Ramadã, um louco quer queimar livros sagrados, os palmeirenses estão de cabeça quente, Ronaldo continua gordo, poetas vendem livros por eles mesmos editados e alheios a tudo isso (como se tivessem lido Drummond) os Ipês amarelos estão florindo...