PINTEREST

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

UM ANO DE BLOG

Na manhã de 6 de agosto de 1954 o Brasil estarrecido lia as primeiras notícias do atentado da Rua Toneleiro. Atentado que vitimou o Major Braz, fez Carlos Lacerda mais forte (com gesso na perna) e iniciou o caminho de Getúlio na direção da porta da História. Foi também em 6 de agosto que o mundo ficou sabendo da capacidade de devastação de uma Bomba Atômica (Hiroshima 1945). Duas bombas, uma no sentido figurado e outra real, ambas devastadoras.
Pois foi em 6/08/2009 que este BLOG teve seu primeiro POST. Completamos um ano e estamos em festa. Nada de bombas ou devastações. Muito pelo contrário, nos orgulhamos da quantidade de acessos, dos prêmios, do reconhecimento dos seguidores, dos links e das parcerias. Temos a absoluta certeza de estarmos no trilho certo, na direção certa e que o próximo ano será melhor e mais proveitoso.
Queremos agradecer a todos o apoio que nos têm dado e desejamos que os próximos 365 dias sejam de sucesso e realizações para todos que aqui aportarem.
Nós, já estamos comemorando. Estamos na oitava edição da FLIP (Feira Literária Internacional de Paraty). Além das figurinhas carimbadas de sempre, mais aqueles curiosos (inclusive alguns famosos) que sempre borboleteiam a área, tivemos a grata surprêsa de encontrar um grupo de garotos entusiasmados que pertencem à Escola de Vela do Instituto Náutico Paraty. Em atividade há dez anos, o INP é uma organização sem fins lucrativos, de bases sólidas, contando hoje com 28 barcos e 55 crianças e jovens.
Participaram do desafio de construir um Barco Solar e tiveram sucesso a partir da parceria estabelecida com o Pólo Náutico da UFRJ (Desafio Solar Brasil). Posso dizer que estes meninos vão longe e que sempre terão espaço para a divulgação de seus projetos aqui neste Blog. Vamos navegar juntos!

FLIP (2º dia)

Edson Nery da Fonseca, Moacyr Scliar e Ricardo Benzaquem deixaram-nos boquiabertos ministrando pós-graduação relâmpago sobre os aspectos literários em e de Gilberto Freire... Para depois rirmos a valer com Reinaldo "Tanto Faz" Moraes, Ronaldo "Galiléia" Correia de Brito e Beatriz Bracher. A TARDE com chave de ouro por Isabel Allende acabou em Pronto Socorro, tipo mal estar estomacal da esposa, com autógrafo e depois soro na veia. Nada que uma boa noite de sono e muita água de coco não cure. Amanhã tem mais.


FOTOS: 1) mesa de autógrafos; 2) debates na Tenda dos Autores; 3) e 4) Isabel Allende e seu disputado autógrafo