PINTEREST

sexta-feira, 9 de julho de 2010

ÚLTIMO JOGO

É hoje! Último jogo da história do Parque Antactica e é contra o famoso Boca Juniors (Ao vivo, aqui em Sampa ao menos). Também conhecido como Palestra Itália, o nosso simpático Estádio será demolido para dar lugar à moderna Arena. É claro que a gente fica triste, afinal eu frequento este Estádio desde pequeno. Mas, ao mesmo tempo, nos consolamos com o futuro. O moderno vem ai, é inevitável e se você não participa e colabora, ele simplesmente te atropela. Esperamos, no entanto, não ter trocado o certo pelo duvidoso, o um na mão pelo dois voando. Afinal, hoje temos um Estádio, no qual se respira História desde 1920. Na verdade foi neste ano que o time comprou o local, mas lá se jogava bola desde 1908. Mas, nos prometeram uma moderna Arena para 2012 e para tanto há que se demolir a atual estrutura. Tudo indica que a engenharia financeira está em ordem e que na Copa de 2014 a Arena poderá ser a sede de alguma Seleção para treinos. Quem viver, verá!


9 de julho de 1932

A História é longa, leva ´muitos livros para ser contada. É recheada de heróis, vilões e traidores. É o tipo de História que dá orgulho de contar para filhos e netos. Aquele tipo de orgulho que embaça a voz, dá nó na garganta e enche os olhos de lágrima. É História que possui mapas, mausoléu e vasta bibliografia. É a História de uma Guerra Civil entre irmãos, entre brasileiros, vizinhos e amigos. É a História de um ditadorzinho vaidoso e incapaz de reconhecer seus erros. Incapacidade que o levou para o túmulo, diga-se. É a História de uma resistência, de uma exigência. É, fundamentalmente, a História da Justiça e da Liberdade. É a História dos Paulistas. É a História do Brasil.


IMAGENS DO LIVRO "A REVOLUÇÃO DE 32" DE ERNÂNI DONATO

Quer saber mais? Baixe o arquivo com a voz do César Ladeira narrando as epopéias daqueles tempos no 25º aniversário da Revolução: