PINTEREST

quinta-feira, 22 de abril de 2010

RG

O presidente da tribo amanheceu de ressaca, depois de algumas cevadas fermentadas que não desceram redondas e foi direto para o espelho de água vomitar. A cada golfada contava mais uma ruga na testa. Riu com os ombros tremidos: Quinhentas e dez rugas!
O presidente da tribo estava com a cara vermelha e não mais toda lisa, mas começou a barbear-se com lâmina à bateria! Vaidoso, lambuzou a cabeleira comparada às asas de um anum preto, com condicionador espremido de um bicho-da-seda... E gargalhou ao ver sobre a peneira da parabólica o “chefe” da FUNAI, que era casado com a indígena Letícia, tentando, com um lenço branco, emitir mensagens de paz abanando fumaça das queimadas criminosas que não via!
O presidente da tribo estava enfadadiço! Desamarrou sua vitória regia e deitou sobre ela, fumando um malboro sem filtro. Desencapou uma bala de menta, sabor artificial e mastigou enquanto espirrava uma essência perfumada in natura pelo corpo: protetor solar!
A tarde passou escorrendo... Vestiu a camisa do Milan, do Berlusconi, e saiu caminhando devagar. A noite vinha correndo... Acendeu o farolete e falou ao celular. Estava reflexivo... depois deu de ombros ... Afinal, só não haviam achado ainda seu RG, que havia perdido na nau furada. Foi deitar no sofá da taba e assistiu a 22ª reprise do exterminador do futuro pela TV antes de adormecer.


PS: Recebi o presente texto da poetisa Gladys Ferreira com especial autorização para aqui publicar... desfrutem-no.

PS2: IMAGEM DAQUI

PS3: Hoje comemora-se a chegada do primeiro turista europeu ao Brasil... Pedro Alvares Cabral desembarcou em 22 de abril de 1500 na Bahia. Não sei que agência ele usou, mas os caras sabiam das coisas, mandaram ele logo para Porto Seguro, Trancoso e Arraial da Ajuda. Belíssima escolha.