PINTEREST

sábado, 27 de março de 2010

HORA DO PLANETA



HORA DO PLANETA, NÃO SE ESQUEÇA: É HOJE. ACOMPANHE A CONTAGEM REGRESSIVA AI AO LADO.


Tardesdemais  @earthhour I created a lantern to show my support for Earth Hour. Create one at http://www.earthhour.org/lantern/
 

CASA MODERNISTA - 80 ANOS

O Museu da Casa Brasileira (MCB) inicia hoje (27) a atividade “Visita guiada Warchavchik” à casa modernista da rua Itápolis, no bairro do Pacaembu, em São Paulo (SP). Ali, foi aberta a exposição “Modernista 80 anos” nesta sexta-feira (26), mesma data em que inaugurou em 1930 a “Exposição de uma Casa Modernista”.
No MCB, haverá duas maquetes: a da casa da rua Santa Cruz e, outra, do interior da casa da rua Itápolis, recriando a ambientação da exposição de 1930, ambas cedidas pela Pinacoteca do Estado. Em fotos, pode-se ver a casa modernista com sua arquitetura e paisagismo originais; a festa de inauguração com a presença de Mina Klabin, Oswald de Andrade, Mario de Andrade, Guilherme de Almeida; a decoração da casa com peças como pinturas de Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Anita Malfatti, Lasar Segall, escultura de Victor Brecheret, móveis e luminárias desenhadas por Warchavchik e tapetes do período Bauhaus. Também haverá um catálogo da exposição de 1930 e fotos de outras casas projetadas pelo arquiteto Warchavchik, como as da rua Bahia e rua Santa Cruz, ambas em São Paulo, e da rua Toneleros, no Rio de Janeiro (RJ).
História pura, ao vivo e a cores. Pode respirar que faz bem.
Falando nisso, não deixe de dar uma banda a pé por Sampa. Sempre tem algo de bom para se ver.

Bom sabado a todos!!

acesse, conheça, aprecie:
http://www.museudacidade.sp.gov.br/index.php