PINTEREST

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Mais uma de Sampa...

Em Fortaleza tem "Subida ao Céu", um morro com restaurantes e um mirante, MAS em São Paulo encontrei o verdadeiro elevador para o Céu. Aqui não resta nenhuma dúvida! Inclusive com desenho e seta indicativa... E não adianta se fingir de...O  ambiente está sendo filmado!

TEM CADA COISA....

Eu sempre tive problemas para digerir a placa de trânsito que ao mesmo tempo em que proibe de estacionar, também proíbe de parar. Muito bem, ao que parece meio Brasil também possui esta certa dislexia quanto à placa em questão. E vamos incluir as autoridades de trânsito também, afinal são elas que mandam afixar a placa, certo? Então... aqui na minha Vila dos tempos do Império afixaram a tal placa em vários lugares, inclusive junto a este ponto de ônibus. As perguntas que ficam são as seguintes: A placa vale para quem? Se não é para todos, cadê a tal da universalidade, que é um dos princípios da Lei? Agora, caso seja para todos, o que a ditacuja está fazendo junto ao ponto de ônibus???
Antes fosse somente ônibus urbano, mas não... aqui para todo tipo de tralha que faz linha intermunicipal e estadual. Já não bastasse ser um ponto importante desse estar muito maltratado, sem cobertura, ainda colocam esta placa absolutamente incongruente.
No entanto, se olharmos do ponto de vista do trânsito, estritamente, vamos ver que quem está errado foi quem alocou o ponto de ônibus neste local estreito, junto ao muro, sem cobertura, quase numa curva e com faixa contínua, que não permite ultrapassagem. E vamos cair aonde? No mesmo Departamento de Trânsito, da mesma Prefeitura Municipal, da mesma Vila dos tempos do Império.
E ai? Como é que faz?