PINTEREST

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Você tem passarinho em casa? Na gaiola?

Pois deveria se envergonhar de ter aves engaioladas!
Reproduzo aqui duas fotos que fiz para a campanha contra o cativeiro de aves. E não me venham com essa de que estas aves são exóticas, não são da fauna nativa, portanto pode, etc e tal blá blá blá: Tá errado! Gaiola só para enfeitar, decorar e olhe lá: nada de passarinho dentro!
Contribua com a campanha, reproduzindo livremente estas imagens.
O Planeta agradece.

10 comentários:

Regina Laura disse...

Taí uma coisa que nunca gostei. Passarinhos presos, servindo meio que de enfeite...
Ótima campanha!!
Bjs

TARDE disse...

Obrigado por seu apoio. Eu sou contra aves em cativeiro, peixinho no aquário e outras bobagens desse tipo. Acho qeu a pessoa deveria comprar um cd com sons da natureza se quer ouvir trinados... Abs

Carol Sales disse...

Apoiadíssimo!!!!

Carol Sales disse...

Apoiadíssimo!

TARDE disse...

Obrigado. Precisamos de todo apoio possível.

Fabio disse...

Acho ótimo.
Derrubem suas casas e plantem florestas para os pássaros viverem. SE cada um de nós fizer a sua parte salvaremos o planeta de nós mesmos.
A maioria dessas aves estaria extinta se não fosse a criação em cativeiro. As pessoas são constantemente desinformadas pelos ambientalistas que só querem doaçõe$ (apoio) para "salvar o planeta". Dizem que a água vai acabar porque lavamos os carros mas não explicam como se armazena água, como se faz para ela não correr para o mar, entre outras coisas. Não acho que todos são assim e nem que todas as bandeiras são falsas, tampouco sou a favor da crueldade contra animais, mas deveriam contar toda a história. Se eles perguntassem assim:
Você apóia a criação e a reprodução em cativeiro de aves cujo habitat foi destruído pela nossa ocupação para salvar as espécies da extinção?
Muitos de vocês diriam sim e me dariam uma boa grana como doação.

Samuks :D disse...

Ai cara, tenho uma dúvida. Eu tenho 2 hamsters que ficam na gaiola pelo dia, já que eles ficam dormindo. Quando é 18:00, eu abro a gaiola e coloco ela num quarto que eu tenho que eh 2x2m, junto com os hamsters, para eles poderem se divertir a noite. Isso é certo de se fazer?

TARDE disse...

Olhe Samuks, o importante é seus animais estarem saudáveis e com o mínimo de stress, já que gaiolas e jaulas são bastante estressantes. O ideal era você não ter animais em cativeiro (gaiola)... mas já que os tem, cuide com carinho e atenção. Leve ao veterinário de vez em quando e procure se informar quanto aos hábitos e costumes deles.

Renan disse...

Meu pai comprou um casal de pássaros pra mim, quando eu era criança. Fiquei com eles por 2 semanas antes de abrir a gaiola e deixar eles voarem, hehe. Mas, peixinhos eu tive, e tenho vontade de ter novamente. Um aquário espaçoso, bem montado, não vejo problema. E me lembro que eu mudava o "layout" do aquário constantemente. É bom pra eles não se estressarem.

TARDE disse...

Então Renan, o caso com aquários é bem mais difícil do que você imagina. Muitas pessoas praticam "peixecídio" e outras praticam aquariofilia. Muito bem, procure se informar e fazer um curso, ao menos, antes de se aventurar na modalidade. Aliás, quanto menos você interfere no habitat dos peixes melhor eles se sentirão...