PINTEREST

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Dia Mundial sem carro

O meu dia mundial sem carro se limitou a eu ir de moto para a Academia hoje cedo. Eu fui a Sorocaba hoje e sem carro isso seria impossível ou, pelo menos, bastante desagradável. Depois me lembrei que Dom Pedro I levou mais de sete dias para vir do Rio a cavalo... mas aonde eu ia arranjar um cavalo uma hora dessas?

3 comentários:

lucidreira disse...

E não vimos mudança alguma nos centros das cidades brasileira. Foi um congestionamento só. E eu fui de ônibus para o centro.
Abraço

TARDE disse...

Nossa cidade é pequena e o transporte público é um atraso de vida, por isso temos a motoneta Burgman. Mas ir para outra cidade com a pretensão de voltar e ainda fazer algo do dia... só com o próprio carro.
Mas é neste dia dito "mundial sem carro" que percebemos conscientemente como somos dependentes de carros. Aliás, nossa dependência se estende à luz elétrica em muito maior grau, creio eu.
Abraço e obrigado pela visita

Taia Assunção disse...

Minha caçula é usuária de bicicleta, mas goza dos seus 16 anos, muita saúde e energia para encarar as ladeiras de Minas. A mais velha usa uma Biz...e eu, quando vou para o Brasil, não consigo abri mão do carro. Beijocas!