PINTEREST

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

LETRAS E LEITURAS

Ôpa! Comparecemos à gravação do programa Letras e Leituras (Rádio Eldorado), capitaneado pela competente e simpática Mona Dorf que entrevistou Lira Neto e Humberto Werneck dentro da "Estação Férias Inverno". Uma aula, que vai ao ar neste próximo sábado (21/08) às 9:30h. O Podcast fica armazenado lá no sítio da Rádio.
Lira Neto é autor de Padre Cícero: Poder, Fé e Guerra no Sertão (Companhia das Letras, 2009). O simpático torcedor do Ceará Sporting Club, discorreu sobre os limites da ficção nas biografias e sobre como o voyeur que existe em cada um de nós faz com que as biografias sejam o grande buraco de fechadura a revelar algumas vidas.
Humberto Werneck, um mineiro paulistano, autor de muitos livros consagrados, grandes entrevistas na Playboy e, sobretudo, da excepcional biografia de Jayme Ovalle (O Santo Sujo - Cosac Naify, 2008), abriu segredos e deliciou a platéia com suas temperadas passagens (escritas e não escritas) da vitoriosa carreira de jornalista. Com o foco nas pessoas, sobretudo na "História de gente", Werneck possui um texto apaixonante que seduz a cada frase. Aliás, Werneck irá ministrar um curso sobre cronicas no Centro Universitário Maria Antônia (USP) provávelmente em outubro deste ano: Fique de olho.


2 comentários:

Lira Neto disse...

Olá,

foi um prazer tê-lo na platéia.

Grande abraço.

humberto werneck disse...

Obrigado a vocês pela presença e, sobretudo, pela paciência de ouvir aquele sujeito de pulôver branco. Espero reencontrá-los outras vezes, quem sabe no curso da Maria Antônia (se não me engano, será nos dias 6, 13, 20 e 27 de outubro; confirmarei). Abraços