PINTEREST

quinta-feira, 4 de março de 2010

SOROCABAE RERVM GENTISQVE CVLTVS IN AEVVM (*)

Nossa... preciso me penitenciar, talvez ir a um Confessionário. Ainda não sei ao certo. Bom, Confessionário não vai dar mesmo... não vou a um desde os sete anos de idade. Lá se vão quase cinco décadas... e meu joelho não é lá grandes coisas. Penitência? Talvez, na medida em que me proibam de tomar sorvete ou coisa parecida.
Na verdade, a culpa nem foi minha, portanto, não tenho que nada nem coisa nenhuma, mas o "pessoal" não sabe e vai cobrar. Fato é que na manhã de hoje (04/03), recebi um convite para participar de Sessão Solene em homenagem aos 349 anos da Câmara Municipal de Sorocaba e dos 56 anos do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba (IHGGS). Coisa pra maluco nenhum botar defeito. Receber um convite doze horas após a festa é brincadeira de mau gosto. (a reunião foi 03/03) Ou será que foi azar? Pode ter sido sorte também e isto eu nunca vou saber. Algumas vezes o Universo conspira e você nem fica sabendo, outras a coisa é tão óbvia que você nem dá bola, esquece até de agradecer. Mas as forças (ou a Força Jedi) estão sempre por ai, zelando... Minha vó dizia que eram os Anjos da Guarda, mas este termo, além de fora de moda, não tem a modernidade suficiente para que meus filhos entendam. A bem da verdade, meus filhos já são adultos e não precisam entender nada. Eles que se danem neste mundão de Deus e se liguem na tomada por conta própria, isto sim.
Ao pessoal do IHGGS, minhas sinceras desculpas.
Sem saber de nada disso... eu estava no cinema vendo o maravilhoso  "O Segredo dos Seus Olhos", de Juan José Campanella, com Soledad Villamil, Ricardo Darin e Guillermo Francella. Um filme de amor, de paixão, de reviravoltas e de suspense, costurando uma trama com potência máxima.
O melhor do cinema portenho perto da sua casa. VÁ!


(*) Culto das Coisas e da Gente de Sorocaba para sempre.

4 comentários:

Angel disse...

"Algumas vezes o Universo conspira e você nem fica sabendo", fiquei tensa... O que será que foi conspirado e eu nem fiquei sabendo?!

Que pena você ter perdido o evento. Tomara que ano que vem você possa ir, afinal, 350 anos é bem mais imponente, certeza que vão caprichar ainda mais nas festividades.

Abraços!

Carlos Eduardo da Maia disse...

A última vez que me penitenciei foi quando fiz primeira comunhão. E foi a única vez que comunguei. Devo estar cheio de hybris e pecados. Obrigado pela dica desse filme portenho que já me disseram que é imperdível.

TARDE disse...

Verdade... este é um consolo aceitável.
Quanto À conspiração: o encontro de um determinado espermatozóide (entre milharers) e "O" óvulo, é uma conspiração do Universo (uma dentre as milhares que nos acontecem ao longo da vida).

Bípede Falante disse...

Fui ver o filme. Ameiiiiiiii!
Bela dica!