PINTEREST

domingo, 7 de março de 2010

It's Complicated

Comédia romântica é de encher o saco. Me perdoem as moçoilas, mas é a pura verdade. Agora, quando a turma que se envolve na empreitada é capitaneada por Meryl Streep e Alec Baldwin até Steve Martin consegue se comportar a parecer ator de verdade. Quem assina a tramóia toda é Nancy Meyers, a mesma de "Alguém tem de ceder" (Jack Nicholson e Diane Keaton), ou seja, é do ramo e não precisa provar nada para ninguém. O problema é se você espera mais deste filme do que do anterior. Mas se você for ao cinema para se divertir, dar algumas risadas, derrubar pipoca no colo da vizinha, engasgar com o refrigerante na cena do flagrante... beleza, você fez um bom investimento. 
O filme se desenvolve de maneira bastante morna até que a divorciada resolve ser amante de seu ex-marido. Todas as situações dai resultantes são hilárias e valem as atuações dos protagonistas. Até os atores contratados para encher cenário se saem bem. O melhor mesmo é que o final não é aquele pelo qual se torce. 
A autora explicou que resolveu falar de divórcio, mas não do seu lado amargo e, ao longo do desenvolvimento do roteiro, percebeu que estava a discorrer sobre como algumas mulheres não conseguem lidar plena e definitivamente com rompimentos e relações desfeitas. Resumindo, são as mal resolvidas, aquelas para quem a relação na verdade nunca acaba, as inspiradoras desta comédia.

2 comentários:

Leca disse...

Eu gostei muito do filme...também não tenho paciência para comédias românticas...principalmente àquelas que têm um final...digamos...um final que vai agradar a maioria das pessoas.
Mas esse até que foi muito feliz...atores ótimos...enredo...quase surpreendente...mas dei muitas gargalhadas...e pensei nas pessoas mal resolvidas com elas mesmas e com suas vidas...homens e mulheres...
Beijo
Leca

Raquel do Carmo disse...

Eu nao assisti ainda, mas fiquei aguçada a assisir. Gosto muito da Nancy. Acho os filmes dela bem gostosos de assistir, mesmo quando o final é bastante previsível. Valeu pela dica.