PINTEREST

segunda-feira, 22 de março de 2010

DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Será que precisa ficar falando aquele blá blá bléu todo, de que necessitamos, de que sem ela não vivemos, sabe aquele papo sabesp de não desperdício... será? Pois ainda tem gente varrendo calçada com água clorada e fluoretada... Ainda tem gente que projeta e constrói casa e apartamento sem instalar soluções que evitem a descarga de dejetos com água clorada e fluoretada. Ô tesão de jogar dinheiro fora! Ah, tem também gente que lança esgoto sem tratamento em tudo que é curso d'água possível e tem governo que nada faz... Tem gente contaminando lençol freático e, novamente, tem governo que nada faz. Tem gente que deixa água parada criando mosquito vetor de doença... Tem gente, que desde que nasce se esforça para destruir o seu entorno, tem gente que só pensa nela mesma... Tem gente... Tem gente?

PS1: para quem não é de sampa... Sabesp é a Cia Estadual de Abastecimento daqui, que adora fazer propaganda mostrando a dona de casa lavando calçada ou conversando com a vizinha sem atentar para a mangueira escorrendo água ao léu...

PS2: foto tirada em Fernando de Noronha. Podia ser qualquer outra foto... e nem é água de beber, tipo assim, aquela que é objeto da discussão toda do dia mundial quá quá quá... mas que a água ficou linda, tem 5 a 6 metros de profundidade neste local, que eu mergulhei ai e que tudo tava perfeito nesse dia... Então postei esta foto mesmo.

Nenhum comentário: