PINTEREST

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

TEATRO

"Ensina-me a viver", é um destes textos etérnos e universais, dotados da fórmula de fazer rir e chorar, de entreter. Glória Menezes lidera o elenco de forma extraordinária e a cenografia "de cortinas" e outros pouquíssimos elementos nos dá espaço para imaginar. Embora eu estranhe o fato de atores fazerem uso de microfones, desta vez até que não incomodou tanto assim, apesar de eu estar na quinta fila. Trilha sonora interessante e iluminação competente completaram o conjunto. O que é necessáriamente digno de nota é que eu já fui em incontáveis estréias e pré-estréias, mas nunca em uma última apresentação... aquela em que um elenco se dissolve depois de dois anos de apresentações, prêmios e muito sucesso. Pois foi o caso da noite de ontem e, por conta disso, até a camareira esteve no palco durante os agradecimentos. Muito choro e muitos e merecidos aplausos completaram este happening que será difícil de esquecer. Parabéns a todos.

PS: o único senão ficou por conta de que das fotos todas que tirei, se salvou apenas esta que ai está. Fotografar com PALM TREO não é aconselhável.
.
PS2: reproduzo a pergunta chave da Peça:
"Existe algo melhor do que rir junto com alguém?"

HAJA CORAÇÃO

Será só na última rodada que se conhecerá o Campeão. E tem mais: 4 são os times com chance! E tem gente ainda que defende a formula do mata-mata... gente sem noção. Neste domingo, o Palmeiras fez a sua parte. Inter foi ajudado pelo juiz e Flamengo pelo comportamento anti-ético e anti-esportivo do irreconhecível time de Mano Menezes. Já o São Paulo... melhor nem comentar e o Fluminense surpreendentemente vivo.
Campeonato sensacional, isso sim. Enquanto isso, a torcida do Guarany comemora a vice lá da segundona, também só conquistada na última rodada... aquela em que o Ipatinga se salvou e o Juventude afundou. Falando em afundar, o Nautico já era, porquê Deus é justo nestas horas (Bem sabemos nós disso).