PINTEREST

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Dia da Bandeira

Em pleno dia da Bandeira (19/11), um dos nossos símbolos nacionais, o UOL flagrou a Bandeira na Esplanada dos Ministérios, em frente ao Congresso, simplesmente rasgada pelo vento...
Lula Marques/Folha Imagem

Em 25 de setembro o Blog Dois em Cena publicou a seguinte foto com este texto: "Guarda recolhe a bandeira brasileira na fachada da Secretaría de Justiça, no Pátio do Colégio, em São Paulo. Em desobediência à lei, a bandeira nacional foi hasteada rasgada"

Fonte da Foto: Folha on line

Coitada da Bandeira...

Não abandone aquele que nunca vai abandonar você...

Se você é de São Paulo acesse o SITE e confira esta campanha da Prefeitura. Se você não é de São Paulo, aprume-se e inicie uma capanha para que a Prefeitura de seu Município adote medidas semelhantes. Além de ser crime abandonar um animal, ele acaba vetor de doenças o que não é bom para a comunidade. Oriente-se e melhore a qualidade de vida ao seu redor. Não se deixe contaminar pelo descaso...

40 anos do milésimo gol de Pelé

E foi contra o Vasco... e foi de pênalty... e o Andrada quase pegou... e Pelé chorou... "e Pelé disse Love, Love, Love" e eu, que estava grudado na frente de uma Tv com imagens chuviscadas em preto e branco, assistindo ao vivo, direto do Maracanã, ao lado de minha mãe santista doente,  eu...
Eu pulei muito, pois quem levou o gol 1000 foi um goleiro argentino de um time carioca. E como ele socou o chão depois disso... Podia ser melhor? Hoje fazem 40 anos... e eu... ainda me emociono... (e tenho o selo)
Carlos Drummond dise sobre este episódio:
"O difícil não é fazer mil gols como Pelé. O difícil é fazer um gol como Pelé".
... e com isso, disse tudo.

OSCAR 2010

O FILME: O filme Salve Geral, do diretor Sérgio Rezende, foi escolhido para representar o Brasil na disputa a uma indicação para a 82ª Premiação Anual da Academy of Motion Pictures Arts and Sciences, o Oscar 2010. Salve Geral concorrerá com produções de mais de 95 países à indicação final. O anúncio da escolha foi feito na manhã desta sexta-feira, dia 18 de setembro, pelo secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura, Silvio Da-Rin, durante entrevista coletiva à imprensa, no Rio de Janeiro.
O DIRETOR: Um dos mais destacados cineastas brasileiros em atividade, o carioca Sergio Rezende é autor de obras importantes, dentre as quais se destacam filmes como Guerra de Canudos (1997), exibido no Festival de Berlim, se tornou um fenômeno de bilheteria em 1997; Mauá, O Imperador e o Rei (1999) que ganhou o Prêmio Garça de Ouro do Festival Hispânico de Miami, tendo sido exibido em diversos outros festivais; Lamarca (1994) projetado em Toulouse, Trieste, Hong Kong, Shanghai, Istambul, Porto Rico, Havana, com aplausos da crítica especializada; O Homem da Capa Preta, com um milhão de espectadores em salas de cinema, num marco de produção e direção; Zuzu Angel (2006), ganhador do prêmio de melhor atriz para Patrícia Pillar e melhor filme no Festival de Cinema Brasileiro em Paris.

DEZ ANOS SEM PLÍNIO MARCOS


Santos, 29/09/1935--São Paulo, 19/11/1999

RECEITA

Receita para destruir um time coeso, um grupo harmonioso e vencedor: coloque um economista bocudo e inconsequente na presidência, um velho míope no gol (e venda o melhor goleiro para a Inglaterra), venda seu artilheiro e no lugar dele ponha um cérebro de ervilha no ataque (que o Flamengo não quis). Venda, também, o melhor camisa dez que você teve nos últimos vinte anos e sente um barrigudo ressentido (nunca esqueceu o episódio do gás) no banco para comandar. Não se esqueça de contratar dois incompetentes absolutos para tomarem conta da zaga, tipo um veterano quebrado que retorna da Europa e um gaúcho beirando a debilidade, cuja única qualidade é não jogar de vez em quando. Verá que em uma velocidade estonteante, cinco pontos de vantagem, na liderança absoluta e isolada (19 rodadas), se transformam em desespero para não ficar fora da Libertadores.
.
 EM TEMPO: A DIretoria demitiu os arruaceiros Obina e Maurício, este último cria da casa que pagou o pato por jogar no mesmo time do cérebro de ervilha.
PS: o Marcos é muito gente boa, mas... já podia ter pendurado estas luvas. Ele já é História, não precisa provar mais nada...