PINTEREST

sábado, 17 de outubro de 2009

CADÊ MEU PARANGOLÉ? PENSE NISSO!

“(…) a palavra ‘experimental’ é apropriada, não para ser entendida como descritiva de um ato a ser julgado posteriormente em termos de sucesso e fracasso, mas como um ato cujo resultado é desconhecido.”  (Hélio Oiticica)


PS: ai vai o irmão do Hélio (um fracassado, para dizer o mínimo), mantém U$ 200 milhões de acervo do artista "em casa" e "sem seguro".
PERGUNTA: PARA QUE SERVEM OS MUSEUS?
HÉLIO, SEU IRMÃO É uma BÊSTA!
E na noite de ontem, acrescida a uma série de incompetências... 90% da obra deste inigualável artista brasileiro (infelizmente já falecido) deixou de existir... por conta de um incêndio.

FOTOGRAFIA EM SAMPA

Multiplicando olhares: Educação pela imagem




Em comemoração ao Dia do Professor, o projeto Cidade Invertida apresenta o resultado do trabalho de 50 educadores de escolas e entidades sociais, que durante o ano de 2009 participaram de cursos de formação cultural desenvolvendo seu olhar fotográfico. A mostra apresenta imagens do cotidiano dos participantes captadas com caixas pinhole e câmeras descartáveis.

abertura: 15 de outubro de 2009 às 19h

local: Galeria do Conjunto Nacional – Avenida Paulista, 2073 – Metrô Consolação- SP

Ao lado você encontra um link para aprender a fazer a tal câmera pinhole -- vá lá -- é divertido!

FOTOGRAFIA NO RIO

e É no JARDIM BOTÂNICO  e de GRATIS!!!
Para quem mora no Rio ou estiver por lá, a ONG Conservation International traz belas fotos na mostra fotográfica "Floresça! Imagens da Fronteira da Conservação", em cartaz desde quinta-feira (15) a 9 de novembro.

Imperdível... certo?
As fotografias que compõem a mostra foram produzidas durante expedições financiadas pelo BG Group e lideradas pela CI. A exposição demonstra o poder das imagens na preservação da vida na Terra e na manutenção da biodiversidade global.