PINTEREST

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

CONVITE Lab Mídia

Recebemos o presente convite e passamos adiante para que o maior número possível de pessoas vá prestigiar o sucesso desta luta. Afinal não é fácil alcançar o sucesso nesta área. Parabéns ao pessoal do Maranhão e particular abraço à nossa querida São Luis.

CINEMA EM ALTA


ONTEM teve o lançamento do EDITAL estadual para selecionar 45 Cines Mais Cultura, com investimento de R$ 675 mil – 66% recursos federais e 33% contrapartida do estado. Foi no Auditório do Centro Cultural Dragão do Mar (Rua Dragão do Mar, 81, Praia de Iracema, Fortaleza).
A idéia é promover o acesso da população a obras audiovisuais e apoiar a difusão da produção audiovisual brasileira por meio da exibição não comercial de filmes. A prioridade é atender localidades rurais e urbanas que não possuem cinema, localizadas nos Territórios da Cidadania e nas periferias dos grandes centros urbanos.
Afinal, apenas 8,7% dos municípios brasileiros possuem salas comerciais de cinema, revela os dados compilados pelo Anuário de Estatísticas Culturais/2009, do Ministério da Cultura.
Podem concorrer ao edital entidades privadas sem fins lucrativos que desenvolvam ou queiram desenvolver ações de exibição de obras audiovisuais e contribuir para a formação de plateias e o fomento do pensamento crítico, tendo como principal base obras audiovisuais brasileiras.

MAIS INFO: http://mais.cultura.gov.br/