PINTEREST

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

FESTIVAL DO RIO


Começou ontem, mas só para convidados. A partir de hoje, até 8 de outubro, o carioca poderá conferir excelentes filmes, atores e diretores. A programação completa você encontra em http://www.festivaldorio.com.br/ e os ingressos, além da central (Espaço de Cinema) e das bilheterias, você encontra em http://www.ingresso.com/ . Não vou dar muito palpite pois não vou poder ir. Mas torço por Ang Lee, Almodóvar e Quentin Tarantino. Se alguma alma boa puder e quiser, pode fazer comentários sobre os filmes, as pessoas e as condições das salas durante o festival. Mas se quiser apenas meter a boca no preço exorbitante da pipoca e da água, servidas nas antesalas, também pode.

LIVROS


Fui dar vazão ao meu sagrado instinto consumidor e fuçando na internet encontrei a pérola das livrarias on-line. É preciso dizer, não se trata de coisa comum, além do fato de ser uma livraria húngara. Trata-se da Bookline.hu

Pois é: tudo parece normal... você faz cadastro, escolhe o livro e a forma de pagamento. Ai vem a surprêsa, o diferencial, digamos assim: você até pode pagar por cartão, mas tem de retirar! QUACK! RETIRAR?? e eles te dão a opção de pagar somente ao retirar... PIADA!!! se vou lá para retirar... não preciso comprar pela net... e a lojinha virtual não serve pra nada. Mas eles te mandam um e-mail bem legal de boas vindas, saca só:

Tisztelt (meu nome)!
Üdvözöljük az Bookline.hu regisztrált felhasználói körében!
Akár most is bejelentkezhet az áruházba: http://bookline.hu/user/login!input.action
Üdvözlettel: Bookline.hu
.
PS: É claro que assim que você associa livros com hungria, logo lembra do excelente BUDAPEST de Chico Buarque... mas esse livro fica para outro Post, outro dia...

XADREZ

E o duelo comemorativo de 25 anos da grande final (que durou 5 meses) foi vencido por Kasparov. Desta vez ele fez 9 a 3. Ambos os enxadristas lamentaram a falta de patrocinadores em torno da modalidade e por conta disso salientaram a excelente publicidade que este encontro de Valencia representou. Todos, menos eu, culpam os videojogos pelo desinteresse que os jovens manifestamente ostentam pelos jogos de tabuleiro (este privilégio não é só do xadrez) Na minha modesta opinião... não é nada disso: estes jogos de tabuleiro em geral começaram seu declínio já quando inventados, pois se baseam na existência de grupos, seja de familiares, seja de amigos. Uma pessoa só... não joga jogo de tabuleiro... mas assiste televisão, lê um bom livro, vai passear, vai ao cinema, ao estádio, à praça, ao puteiro, na sorveteria ou simplesmente ao banheiro. O mundo está criando pessoas cada vez mais solitárias e o videojogo apenas chegou para este mundo como uma luva, nada mais.
IMAGEM: Folha de SP