PINTEREST

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

LEDA CATUNDA


Sou fã de carteirinha desta paulistana que despontou no início dos oitenta... até parece frase de velho... mas esta moça É do meu tempo... Pra quem quiser conferir: Galeria Fortes Vilaça (r. Fradique Coutinho, 1500. 0/xx/11 3032-7066). Horário de funcionamento: terça a sexta das 10h às 19h e aos sábados das 10h às 17h. A mostra inaugura em 4 de setembro de 2009.

IMAgem: divulGAÇÃO

NÃO DEIXE DE VER


"O MILAGRE DE STA. LUZIA"

Filme mostra uma viagem pelo Brasil em busca de sanfonaeiros, conduzida por Dominguinhos, principal sanfoneiro vivo do país. Entre encontros acompanhados de música, o documentário reúne depoimentos dos mais representativos sanfoneiros brasileiros e faz um mapeamento cultural das diferentes regiões do país onde a sanfona se estabeleceu. A película tem registros de importantes personalidades da música popular brasileira, como o poeta Patativa do Assaré, Sivuca e Mário Zan, falecidos pouco tempo depois de sua participação no filme. O diretor Sérgio Roizenblit tinha este sonho que, devido a uma série de percalços, levou dez anos para ser completado. Trata-se de cultura nacional popular concentrada em pouco mais de hora e meia de projeção. Estreiou em 28/08 último.
IMAGEM: cena do filme

PARATY EM FOCO


De 23 a 27 de Setembro de 2009, acontece a edição do festival da fotografia, intitulado Paraty em Foco (no Rio de Janeiro, Brasil). Nas ruas desta bela cidade e seus diversos recantos haverá espaço somente para a arte fotográfica: exposições, workshops, projeções etc...

EXPOSIÇÕES EM SAMPA


Primeira semana para ver mais de 80 obras de Henri Matisse (1869-1954) na Pinacoteca do Estado.

Última semana para ver "cuide de você" de Sophie Calle (R. Clélia 93).

Segunda semana para ver "sinais de fumaça" no CCSP (R. Vergueiro 1000), que tem uma proposta ousada: expor livros e revistas. A estratégia é disseminar um tipo de arte que vai além do que é mostrado em museus e galerias.


imagem: divulgação