Durante 30 anos, de 1962 a 1992, eram só estas cinco cores em um modelo único. Hoje são lançados 70 modelos a cada nova coleção e a sandália está presente em 80 países, sendo que se produzem 6 pares a cada segundo para que de 10 brasileiros, 8 comprem pelo menos um par por ano. Desde o seu lançamento já foram vendidos 3,2 bilhões de pares... O que já foi apenas bom e barato, hoje pode custar até R$ 260,00 quando cravejado de cristais, sem contar os preços que consegue alcançar no exterior.
PS: na década de 70 as pessoas viravam as sandálias do avesso, de modo que a sola branca ficava para baixo e, assim, se obtinha um chinelo inteiro preto, tipo surfista Havaiano... Só tinha o incoveniente da ponta da tira que criava um volume sob o pé.
PS2: Vou confessar que outro dia ainda fiz isso. Certas manias a gente não perde jamais...
FONTE: REUNIÃO DA APIMEC COM A ALPARGATAS
2 comentários:
A história da marca é interessante. Recomendo ouvirem também esse podcast que entrevista um dos responsáveis pelo desenvolvimento do produto (da marca)
http://jovemnerd.ig.com.br/nerdcast/nerdcast-180-na-crista-da-onda-com-marcello-serpa/
Valeu!
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