PINTEREST

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

AVATAR 3 D

Caríssimos, me desculpem, mas descontado o fato de que um filme 3D é sensacional, Avatar é uma grande porcaria. Típico James Cameron, verdadeira água com açúcar, pretendendo-se ecológico e políticamente correto, nada mais é do que um caça-níquel de qualidade. Muito bem executado, diga-se de passagem, apesar de cansativo. Mesmo assim, temos de nos curvar e admitir que há cenas extraordinárias, destacando-se a propaganda em que aparecem diversas bolas pouco antes do filme, com ênfase para a bolinha de tênis. Sem brincadeira, excetuando-se o trabalho da computação gráfica, nada resta para comentar. Assim, queridos leitores, Distrito 9 continua sendo a melhor ficção "de todos os tempos da semana passada". E tenho dito.

7 comentários:

Gláuber disse...

Seu depoimento complementa o meu. Falei que a história era comercial e que o 3d era fantástico.

Um caça níquel extremamente bem feito, mas sem conteúdo.

Vc disse que tem um pouco de conteúdo ecológico, bondade sua. Eu n achei conteúdo nenhum.

Mas, um pouco de pão e circo n faz mal a ninguem.

Não conheço bem nenhum dos dois diretores, mas me parece que James Cameron é um negativo de Godard. rsrsrsrs

(preciso ver distrito 9)

cheguei demasiado TARDE disse...

Cameron vai entrar para a história por ficar milionário vendendo lixo. E mais, agradando a grande maioria...

Mary e Carla disse...

Com certeza a história de AVATAR já é velha conhecida, amigo. Mas eu adorei o resto. Filme bem feito,bem caprichado. E a mensagem super válida, sim. Também não vejo qual outra maneira de fazer um filme do gênero politicamente correto, com a finalidade (também) de chamar a atenção para problemas ecológicos tão em pauta se não fosse água com açúcar, achei até que tem muita violência. Apesar da história velha, a aparência é nova inteligente e atual. E caçar dinheiro, na minha opinião, é a intenção primordial de qualquer filme, né? Ah, numa coisa eu concordo: não precisava ter 3 horas de duração, exagero. Distrito 9 não faz o meu tipo, mas até gostei também. Beijos, querido e obrigada pela visitinha.

cheguei demasiado TARDE disse...

Valeu! Trocando opiniões e expondo pontos de vista é a melhor maneira de se construir algo.

pedro disse...

Eu concordo contigo.

Gladys Ferreira disse...

achei o filme fantástico! mas apenas do ponto de vista visual... nada mais.
Nesse sentido vale a pena conferir!
Outrossim, contrariando a opinião de "Mary e Carla", penso que de maneira alguma o cinema deve ter a "intenção pimordial" de caça níquel!
vejo o cinema como arte e, assim sendo, sua intencionalidade está ligada a percepção, emoções e ideias (originais).
beijo

cheguei demasiado TARDE disse...

Ôpa, obrigado pela sempre lúcida presença. Você levantou uma questão interessante a partir do comentário anterior quanto à prioridade financeira dos realizadores de filmes ou sua classificação como arte pura. Isto vale uma pesquisa e um "post".