PINTEREST

domingo, 8 de novembro de 2009

ESPORTE DE MACHO


Diego Hipólito, canceriano de 23 anos, conquistou pela quarta vez a Copa do Mundo de Ginástica Artística. Um feito inédito, não só dele, como do Brasil e mais, nunca antes acontecido neste esporte. Isso mesmo: é façanha inédita na história do esporte! Isso me lembrou um texto da Clarissa Passos que faz parte do livro das "Garotas que dizem Ni" (É impossível ler um só). O texto se chama "Esporte de Macho" e, depois de várias considerações, termina assim:
"Quer saber? Esporte de macho, mas macho mesmo, é a ginástica olímpica. Precisa ter colhão para agüentar um treinamento dolorido, até ser capaz de se dobrar todo; dar saltos mortais em cima de uma barrinha de dois dedos e, especialmente, escolher essa carreira num país que não dá a mínima para tal modalidade."
Parabéns ao Diego pelo feito e para a Clarissa pelo texto.
IMAGEM: uol
.
PS: do futebol é melhor nem falar, pois o Juiz gatuno Carlos Eugênio Simon não só alterou o resultado de um jogo, mas de todo o campeonato. E esse  sujeito mal intencionado vai ser um dos representantes do Brasil na Copa do Mundo. Cego, incompetente... que se Deus é justo, não tem mãe.

Nenhum comentário: